Projeto promove programação gratuita entre abril e junho para resgatar a tradição de rodas de samba em Feiras Livres no DF

O músico Jean Mussa recebe, neste domingo (19), a cantora, compositora e produtora cultural Carol Nogueira, para um dia de boa música com uma animada roda de samba. O evento inicia a partir das 10h e integra o projeto “Tem Samba na Feira”, que tem como proposta resgatar a tradição das rodas de samba em Feiras Permanentes do Distrito Federal.

Essa é a segunda apresentação do projeto “Tem Samba na Feira”, que conta  com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo. 

Em abril, o convidado foi o sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior. A cantora Dani Ribeiro, que tem deficiência visual, é a atração de junho. O ciclo de apresentações se encerra em julho, com a participação de Kris Marciel e o grupo 7 na Roda .

Para o público, a programação proporciona um domingo de música boa e comida gostosa, no clima das Feiras Livres. De acordo com Denise Nunes, coordenadora e produtora do “Tem Samba na Feira”, o objetivo é trazer de volta a tradição das rodas de samba em feiras, que promovem também a circulação de pessoas nesses espaços populares. A ideia para o projeto teve início ainda antes da pandemia, em 2019, quando os músicos Jean Mussa e Eduardo Duzão se juntaram com esse objetivo. 

SERVIÇO:

Tem Samba na Feira
Quando: de 28 de abril a 14 de julho. domingos, das 10h às 14h.
Onde: Feira Permanente do Gama – Setor Oeste, Gama
Quanto: entrada franca 

PROGRAMAÇÃO – a partir das 10h:

19/05: Carol Nogueira
16/06: Dani Ribeiro
14/07: Kris Marciel e 7 na Roda

Compartilhe este conteúdo: