Evento ocorre na quarta-feira (13), no Cine Brasília, e reúne produções de estudantes da rede pública de ensino, sob o tema “Escola é Lugar e Ser Feliz”

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal realiza, na quarta-feira (13/11), a cerimônia de premiação do 2º Festival de Curtas do Sinpro – Adélia Sampaio. O evento ocorre no Cine Brasília, a partir das 14h, e reúne 25 filmes produzidos por estudantes da rede pública de ensino do DF, com o tema “Escola é Lugar e Ser Feliz”. A proposta é incentivar toda a comunidade escolar a refletir sobre os fatores geradores de violência dentro das escolas.

O Festival de Curtas do Sinpro – Adélia Sampaio conta com cinco categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Sistema Socioeducativo ou do Sistema Prisional. O melhor filme de cada modalidade receberá R$ 2 mil. O curta mais votado pelo júri popular também será premiado. As produções foram selecionadas pela Comissão Julgadora, composta por professores com formação ou notório saber em Artes.

Sob o tema “Escola é Lugar de Ser Feliz”, a segunda edição do Festival de Curtas do Sinpro propôs aos estudantes que analisassem o cenário da violência dentro das escolas, proporcionando uma reflexão sobre a responsabilidade desse fenômeno e as ações necessárias para garantir um ambiente escolar pavimentado na cultura de paz.

“A violência nas escolas não é um fenômeno intramuros isolado. Independente do segmento, os membros da comunidade escolar tendem a replicar na escola sua vivência fora da escola, impactada definitivamente pela sua situação socioeconômica, pela relação com a família, pela política de Estado adotada, pela influência dos meios de comunicação de massa”, reflete o diretor do Sinpro Raimundo Kamir.

O Festival de Curtas do Sinpro é exclusivo para estudantes da rede pública de ensino do DF.

SERVIÇO
Premiação do 2º Festival de Curtas do Sinpro – Adélia Sampaio: “Escola é Lugar de Ser Feliz”
Quando: 13/11. Quarta-feira, às 14h.
Onde: Cine Brasília, SHCS EQS 106/107, s/nº – Asa Sul
Quanto: entrada franca

Compartilhe este conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *