Sapiens – A Desevolução Da Espécie
Espetáculo solo de Saulo Pinheiro
Estréia e curta temporada.
“Sapiens – A Desevolução da Espécie” é um espetáculo solo de Saulo Pinheiro, comediante e jornalista. A peça nasce de uma pesquisa de dois anos sobre a evolução de nossa espécie como animal e das aspirações e sonhos que carregamos como seres humanos ao longo da história. Uma passagem de ida para vasculhar a vida dos nossos ancestrais e destrinchar as semelhanças e diferenças do início da nossa existência para os tempos de hoje. A história passa por diferentes aspectos do ser humano: vivendo só, em sociedade, como se organizava e como suas ações no passado evoluíram para construir o presente em que vivemos.
A dramaturgia é centrada nos depoimentos de personagens fictícios que contam por visões e ângulos diferentes o que sentem a respeito das condições nas quais nos encontramos como seres humanos. O texto é composto por diferentes estilos de dramaturgia, como literatura de cordel, teatro físico, mímica, criação de personagem … fazendo com que a peça tenha um dinamismo tanto no estilo dos textos como na mescla de comédia e drama.
Nesse espetáculo, além da iluminação e da sonoplastia, o escuro também tem o seu valor, explorando diferentes sentidos nos espectadores.
Ficha técnica:
SAPIENS – A DESEVOLUÇÃO DA ESPÉCIE
com Saulo Pinheiro
Texto: Saulo Pinheiro;
Direção: Abaetê Queiroz;
Iluminação: Abaetê Queiroz;
Sonoplastia: Marcelo Dal Col;
Direção de Produção: Ana Paula Martins.
Serviço:
Sapiens – A Desevolução da Espécie.
Local: Espaço Cultural Renato Russo – Asa Sul – Brasília;
Datas: 1, 2 e 3 de Novembro de 2019
Horários: Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h;
Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia entrada).
Vendas: www.sympla.com.br
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 65 minutos