Domingo (10/11), a partir das 16h, o Círculo Operário do Cruzeiro recebe mais uma edição do projeto Já Chegou Quem Faltava.
Desta vez, o homenageado é Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola.
Além de sucessos como “Coração Leviano”, “Argumento” e “Timoneiro”, a roda de samba também mostra ao público músicas lado B do cantor e compositor carioca como “Cenários” e “Vela no breu”.
Criada em 2015, Já Chegou Quem Faltava busca relembrar as tradicionais rodas de samba de Terreiro do Rio de Janeiro. Os músicos se reúnem em uma grande roda, tocando e cantando em coro, amplificando o samba com a energia de quem se deixa levar e toma parte na batucada.
O projeto surgiu pela ideia de Natália Carvalho, cavaquinhista do projeto, e de Régia Macêdo, importante produtora cultural do samba carioca, responsável pelo disco “Passado de Glória – 80 anos” de mestre Monarco e pela carreira de Tia Surica.
“O nome da roda de samba veio do título de um samba portelense, de Nilson Gonçalves e gravado por Dona Ivone Lara. Cantamos sambas de terreiro das escolas cariocas e sambas da Era do Rádio em seu primeiro período, e canções de alguns sambistas contemporâneos que beberam dessa fonte ou tiveram influência direta do estilo”, diz Natália. “Nosso repertório é 90% formado por sambas de Paulo da Portela, Monarco, Casquinha, Manacéa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Noel Rosa e Silas de Oliveira, entre outros bambas da Mangueira, Estácio de Sá, Salgueiro, Portela e Império Serrano”, completa.
Serviço:
Já Chegou Quem Faltava homenageia Paulinho da Viola
Dia 10 de novembro, domingo, às 16h, no Círculo Operário do Cruzeiro (SRE/S Área Especial, Lt. 9, ao lado da Administração)
Entrada franca até às 18h; R$ 10, após às 18h.
Classificação indicativa livre.
Links redes socais:
INSTAGRAM
https://www.instagram.com/jachegouquemfaltava/
FACEBOOK
https://url.gratis/r6rlS
EVENTO NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/events/2482548168519390/
Foto: Carla Meireles