O projeto Circando está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de circo e teatro voltadas para jovens e adultos da Região Administrativa de Santa Maria. Com aulas práticas, os participantes, a partir de 14 anos, terão a oportunidade de explorar diversas técnicas circenses, como malabarismo, acrobacias de solo, vivência aérea, consciência corporal e ainda participar de um sarau cultural.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link da bio do Instagram @circandosm. O projeto também reserva vagas para pessoas com deficiência auditiva, pessoas trans e pessoas negras, garantindo a inclusão de todos. Ao todo, 60 jovens e adultos serão selecionados.

O pesquisador Bruno Barth Tucunduva explica que “circar” significa jogar ou brincar, um verbo que define a prática circense ou a ação criativa no circo. Inspirado nessa definição, o projeto Circando acontecerá aos sábados, de 10 de agosto a 21 de dezembro, no Espaço da Tantan de Arte, Cultura e Eventos.

O Projeto Circando visa não só o desenvolvimento artístico, mas também a promoção de competências comportamentais e técnicas. Além disso, proporciona experiências de inclusão, valorização, pertencimento, acesso cultural, interação comunitária e crescimento econômico, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.

“A ideia do projeto é potencializar o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social dos participantes, empoderando-os e democratizando o acesso à cultura como forma de inclusão social e apoio ao crescimento econômico”, explica Ana Sofia Lamas, diretora do projeto.

O Projeto Circando é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.

SERVIÇO:
CIRCANDO – Oficinas práticas gratuitas de teatro e circo
Sábados de 10/08 a 21/09, das 9h30 às 13h
Local: Espaço da Tantan de Arte, Cultura e Eventos em Santa Maria – AC 419, conjunto D, lote 13 , cep 72549-420
Indicação: a partir de 14 anos (jovens e adultos)
Inscrições prévias: Link bio @circandosm
Vagas limitadas e inclusivas

CLIQUE AQUI INSCREVA-SE! 

Mais informações nas redes sociais do projeto.

Compartilhe este conteúdo: