No dia 19 de agosto, o projeto Reciclotech fará uma ação de metareciclagem no evento. A ideia é reutilizar o seu lixo eletrônico para criar uma economia circular, diminuindo o impacto ambiental. Por isso, o público poderá levar aparelhos eletrônicos que deseje descartar como celulares, laptops, televisores, refrigeradores e brinquedos eletrônicos.
O Reciclotech é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF. O RECICLOTECH alinha capacitação profissional, recondicionamento e doação de aparelhos eletroeletrônicos, educação ambiental, preservação do meio ambiente e descarte de resíduos sólidos originários do lixo eletrônico.
O Festival Buraco do Jazz também conta com parceria da Green Ambiental, que mantém um container para recolhimento de garrafas e latas, que serão doados a associações de catadores para reciclagem do material.
O evento promove ainda a inclusão. Em todas as edições, a organização disponibiliza uma área reservada, ao lado do palco, para pessoas com deficiência apreciarem os shows. Também há guia de cegos para acompanhar deficientes visuais até o espaço reservado.
O projeto do Festival Buraco do Jazz foi elaborado e conta com a gestão da Agenda Cultural Brasília e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.