No final dos anos 60, à época da recém-inaugurada Brasília, Dulcina vendeu seu teatro e sua casa no Rio de Janeiro, e doou todo dinheiro para a construção do edifício localizado no centro de Brasília, que desde então é sede da FBT, onde estão instalados a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e o Teatro Dulcina.
A FBT é um complexo de ensino, criação e realização artística e cultural, é um espaço de resistência, que enfrenta anos de crise financeira, e hoje busca se reestruturar para voltar a ser um polo de cultura e educação profissionalizante de artes.
É com grande entusiasmo que neste primeiro semestre de 2020, voltamos a oferecer Cursos Livres nas áreas de cinema, dança, literatura, música, artes plásticas e cênicas.
Além de jovens artistas, fazem parte do corpo de facilitadores que ofertarão cursos neste semestre profissionais destacados no mercado local como o artista urbano Pedro Sangeon, a produtora Rita Andrade, a atriz Larissa Mauro e o radialista Alexandre Eleotério.
As aulas começam em março. Nesta primeira etapa serão disponibilizados mais de trinta cursos. As matrículas estão abertas para a toda a população, e as mensalidades custam a partir de R$ 80,00.
Em Abril vai ter oficina de elaboração e gestão de projetos culturais com o Gestor Cultural, Parecerista de Cultura e Diretor da Agenda Cultural Brasília – Marcelo Fonteles
Informações: Cursos Livres – E-Book
Matrícula: Pré-Inscrição
@fundacaobrasileiradeteatro.