Foto: Elder Martins (Curadoria Infinu)

Infinu inaugura exposição com obras de Paulo Maciel

Com entrada franca, mostra reúne quadros produzidos pelo baixista da banda Mel da Terra

A Infinu Comunidade Criativa realiza, nesta quarta-feira (08), a abertura da exposição de Paulo Maciel, com obras do artista brasilense que integra o conhecido grupo Mel da Terra. A vernissage traz na programação um coquetel para convidados, a partir das 17h, e contará com apresentação musical de Jam vs Oswaldo Amorim, a partir das 20h.

Maciel começou a pintar ainda em 1994. Após um hiato, ele retornou às artes plásticas em 1998, utilizando tinta acrílica e giz pastel a óleo como matéria prima para suas obras. “A minha exposição é dividida em dois temas: abstrato e mar profundo, onde me dedico a pintar o fundo do mar”, explica.

A mostra foi uma iniciativa da parceria antiga entre a Agenda Cultural Brasília e o Artista, e ficará em cartaz até 26 de abril, na galeria localizada na 506 Sul. A entrada é franca.

Espaço – A Infinu é uma comunidade criativa idealizada por Miguel Galvão, produtor cultural e fundador do Picnik. “Apesar de levar esse nome de comunidade criativa a Infinu não tem uma definição exata, porque agrega como um espaço de convivência, galeria para exposições, casa de espetáculos, se destacando por ser um berço para novos artistas com características autorais”, explica Helder Martins, curador da Galeria.

Ele explica que artistas visuais podem ter suas obras expostas e apreciadas pelos frequentadores da cidade, em ciclos de aproximadamente três meses. No espaço, é possível apreciar obras do artista Ganjja Pessoa, artista de Recife se destaca na Infinu com quadros e pinturas com base na técnica do pontilhismo, evocando o cosmos, cotidiano e o sagrado. Também é possível conhecer obras da artista brasiliense Juliana Lama, que traz um trabalho voltado para as caboclas amazonidas e cosmovisões, além de uma exposição permanente de Andrei Busel e Hutrasmchna Art Group da Bielorrússia, que já teve suas obras expostas em vários locais do mundo.

O espaço ainda contempla salas para reunião e coworking, estúdio de tatuagem, salão de beleza, loja colaborativa com 30 marcas selecionadas por uma curadoria que preza pelo autoral, além de restaurantes que prezam por ingredientes regionais e de microempreendedores.

Serviço:

Exposição Paulo Maciel (em Parceria com a Agenda Cultural Brasília)

Onde: Infinu Comunidade Criativa – CRS 506, bloco A, loja 67 – Asa Sul

Quando: De 08/02 a 26/04. Visitação: de terça a domingo, das 11h às 23h. Sábados: das 11h às 01h

Quanto: Entrada franca

Mais informações: (61) 99823-7007

Contato para entrevistas: Bárbara de Alencar – 61 98343-7369 

Compartilhe este conteúdo:

Um comentário em “Exposição de Paulo Maciel no Infinu Comunidade Criativa

Comentários estão encerrado.