Estrela da Terra – Duo Voz e Piano com Célia Porto e Rênio Quintas

Local – Clube do Choro de Brasília
Dia – 29 de abril
Horário – 20:30
Ingressos – https://www.bilheteriadigital.com/estrela-da-terra-duo-voz-e-piano-com-celia-porto-e-renio-quintas-29-de-abril

⭐️ Célia Porto e Rênio Quintas trazem para esse trabalho um repertório alicerçado nas raízes brasileiras, uma mistura de obras registradas nos CDs da Cantora com os arranjos do Maestro. A dupla define como liberdade criativa o elemento fundamental na construção dos arranjos e execução.
No repertório, canções de compositores de Brasília e nomes nacionais.
O nome do espetáculo “Estrela da Terra” é a forma de homenagear Brasília e sua música rica na diversidade. Paulo Tovar, Aldo Justo, Nonato Veras, Vicente Sá, Sérgio Duboc, Renato Russo são alguns dos compositores de Brasília. Gilberto Gil, Cartola, Tom Jobim, Torquato Neto, Caetano Veloso, Djavan, João Donato, Moraes Moreira completam a riqueza do repertório.
Célia e Rênio estão sempre em trabalhos de formações maiores, porém durante a pandemia começaram a trabalhar “lives” em estúdio de onde veio a idéia do projeto em duo. Por serem casados facilitou ainda mais a sutileza e o lirismo, além da mescla de diferentes estilos musicais.

*Cantora e Arte Educadora, Célia Porto se destaca como uma das interpretes de destaque de Brasília. Com quatro CDs gravados (Célia Porto, Célia Porto canta Legião Urbana, Palhaço Bonito e Reninho 2 anos – infantil). Quatro prêmios pela atividade profissional de cantora. Prêmio Sharp de Música (ano Elis Regina) – 1995 (hoje Prêmio da Música Brasileira); Prêmio de melhor cantora BSB Award 2005; Medalha Renato Russo 2015 pela contribuição a Música Popular Brasileira, Prêmio vc Profissionais da Música (PPM) – 2017 pelo trabalho de Arte Educadora (Música para Crianças, extensão da UnB). Trabalhos estão disponíveis em todas as plataformas digitais (Spotify, Google Play,Apple Music, Deezer, iTunesStore).

*Maestro Rênio Quintas é pianista, arranjador e compositor. Diretor Musical dos quatro CDs de Célia Porto, formado em composição e regência na Unb, formou grupos de musicas instrumentais como Artimanha e Naipe que participaram de vários festivais no DF com shows pelo Brasil. Lançou o CD Naipe 1991 CD com o grupo Naipe no Jô Soares 11:30 ainda no SBT, ganhou vários prêmios nacionais de composição e troféus de mérito pelo conjunto da sua obra (Prêmio Profissionais da Música – PPM, Prêmio SESC – Música Instrumental, Prêmio Nacional FM) . É criador de trilhas sonoras para cinema, vídeo e TV sendo indicado á melhor trilha sonora para o Filme “Araguaia – A Conspiração do Silêncio” de Ronaldo Duque no Festival de Gramado de 2004 concorrendo com Egberto Gismonti e Wagner Tiso.

Compartilhe este conteúdo: