Resultado final da etapa de admissibilidade do edital do Áreas Culturais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) lançado em outubro de 2018
241 projetos receberão investimento de mais de R$ 22 milhões
Foi divulgado nesta sexta-feira (07) o resultado final da etapa de admissibilidade do edital do Áreas Culturais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) lançado em outubro de 2018. O certame retomado em janeiro de 2020 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) investirá R$ 22.738,22 na cultura do Distrito Federal.
Ao todo, 241projetos foram contemplados e outros dois precisarão fazer adequações nos planos de trabalho para assinatura do Termo de Ajuste, documento que garante o repasse dos recursos. As atividades beneficiadas incluem teatro, dança, sarau, ações educativas, poesia, fotografia e feiras, por exemplo.
Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues, esta é uma vitória importante para o setor cultural do DF. “Vamos voltar a movimentar a cultura da nossa cidade, investindo nas produções idealizadas e realizadas pelos nossos agentes, o que movimenta a cadeia produtiva e emprega centenas de pessoas”, diz.
Com a publicação do resultado, os proponentes têm prazo de 30 dias corridos a contar de 17 de fevereiro para entrega das documentações e certidões. Já os projetos que necessitam adequações terão até 19 de fevereiro para apresentar os recursos, o que corresponde a 10 dias corridos a partir do primeiro dia útil subsequente à divulgação dos contemplados.
Confira aqui o resultado final do edital de Áreas Culturais do FAC/2018.
A Agenda lembra que todos os projetos do FAC tem divulgação gratuita pelo site da Agenda, basta enviar release e imagem de divulgação para o link: https://www.agendaculturalbrasilia.com.br/cadastro-de-evento/