Evento é gratuito e tem como proposta resgatar a tradição das rodas de samba em Feiras Permanentes do Distrito Federal

O músico Jean Mussa recebe dois expoentes do cenário musical brasiliense para uma roda de samba, na Feira Permanente do Gama, neste domingo (14). Para a edição de encerramento da temporada do projeto Tem Samba na Feira, a cantora Kris Maciel e o grupo 7 na Roda vão apresentar um repertório especial. O evento é gratuito e, além da boa música, os visitantes podem saborear as deliciosas opções culinárias tradicionais das feiras livres.

Essa é a quarta apresentação do projeto “Tem Samba na Feira”, que tem como proposta resgatar a tradição das rodas de samba em Feiras Permanentes do Distrito Federal. A iniciativa conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo. Ao todo, são quatro apresentações gratuitas, realizadas entre abril e julho. Sandrinho, do grupo Amor Maior, foi a atração de abril, a cantora Carol Nogueira, de maio, e Dani Ribeiro foi a convidada de junho.

De acordo com Denise Nunes, coordenadora e produtora do “Tem Samba na Feira”, o resultado tem sido positivo. “Estou muito feliz com o feedback porque valorizamos a cultura popular e o patrimônio imaterial brasileiro. A aceitação do público tem sido contagiante em todas edições. Recebemos pessoas da comunidade do Gama e também de outras regiões, o que fortalece a economia local, principalmente em dias do ‘Tem samba na feira’.”

SERVIÇO:
Tem Samba na Feira
Quando: 14 de julho. Domingo, das 10h às 14h.
Onde: Feira Permanente do Gama – Setor Oeste, Gama
Quanto: entrada franca

Compartilhe este conteúdo: