Neste sábado (29/06), o pesquisador e poeta Alessandro Eloy Braga lança o livro A poesia brasiliense em dez atos. A publicação, que sai pela Coelhos da Selva Editores, é resultado de uma pesquisa cultural desenvolvida na forma de projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. .
“É um estudo de caráter crítico-literário sobre uma amostragem da produção poética feita em Brasília. São abordados dez poetas em análises pormenorizadas de suas obras, dando origem a dez ensaios que evidenciam características estilísticas e as percepções artísticas e de mundo dos poetas estudados”, diz a sinopse.
Sobre o autor:
Alessandro Eloy Braga é poeta e Doutor em Estudos Clássicos pela Universidade de Coimbra. Já publicou dois livros de poesia: Alma Pública (2016) e Conjugações do verbo amar (2021), ambos realizados com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. É membro fundador do grupo Poetas Pela Paz. Possui capítulos em livros e vários artigos publicados sobre temas relacionados aos Estudos Clássicos e aos Estudos Literários.
Serviço:
Quando: 29/06. Sábado, das 16h às 19h.
Onde: COMUNICAFE – CLN 108 bloco B (108 norte)
Quanto: entrada franca