O 3º Festival de Cinema do Paranoá tem como objetivo aproximar a comunidade e o cinema nacional e estimular a formação de platéia. O FestCineParanoá é uma janela de fortalecimento da diversidade, um ambiente onde há partilha de saberes, culturas e valores que promovem a integração de diferentes manifestações e linguagens artísticas, a partir do cinema de curta-metragem paranoaense, distrital e nacional.

A proposta é explorar novas dimensões e criar sinergias capazes de projetar vozes e reafirmar o protagonismo das legítimas narrativas dos movimentos de periferia. O festival abre espaço também para o aprendizado, intercâmbios e reflexões críticas, visando a construção de uma sociedade plural capaz de transformar vidas e mentalidades.

Por essa razão, abrimos essa chamada pública, convidando fotógrafas e fotógrafos, amadores e profissionais, residentes no Paranoá e região ou que tenham registros fotográficos dos protagonistas da cidade e suas história.

Até dia 6 de outubro de 2019, receberemos fotografias em preto e branco, de pessoas/protagonistas que fazem parte da história/memória do Paranoá, ao longo desses 61 anos.

O Festival selecionará até 48 fotos de protagonistas que ajudaram a construir as histórias do cidade. As imagens selecionadas farão parte do acervo imaterial e serão reproduzidas na identidade visual da 3ª Edição do Festival de Cinema do Paranoá. A aplicação se dará em todo material impresso e virtual dessa edição do festival e também de edições futuras, seguindo uma programação visual temática.

Acesse o regulamento e o formulário de inscrições, no link http://bit.ly/ProtagonistasFestcineparanoa


Continue conosco no face e insta @FestCineParanoa.

O Festival é realizado pelo grupo Oitava Arte Produções com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Este ano, o tema do festival é “Protagonismo e Diálogos Horizontais”. Vida longa ao cinema brasileiro!

#festcineparanoa2019 #FestCineParanoa2018 #filmfestival #producer #festivaldecinema #cinemabrasileiro #curtametragem #cinema #cineasta #audiovisual #mulheresnocinema #cinemabrasilia

Compartilhe este conteúdo: