AGENDA CULTURAL BRASÍLIA

apresenta:
Exposição do mestre artesão e artista plástico, Paulo Ataíde Cavalcanti,
e Oficinas de Gestão Cultural

Agenda Cultural Brasília

O PROJETO

Com fomento do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto “Pensando Oscarmente – Oficinas de Gestão Cultural” homenageia o mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, em celebração aos 60 anos de Brasília.

A iniciativa da Agenda Cultural Brasília faz parte da Ocupação
Catetinho e promove, por meio de uma maquete virtual do Catetinho, a exposição Pensando Oscarmente, do mestre artesão e artista plástico, Paulo Ataíde Cavalcanti, e também conta com um link para um visita real ao Museu do Catetinho por meio de satélite. O projeto oferece, ainda, cinco workshops de capacitação para gestores, produtores, artistas e técnicos do cenário artístico-cultural local.

Paulo
AtaídE
Cavalcanti

Exposição

“Pensando Oscarmente”- mostra em homenagem ao mestre da arquitetura Oscar Niemeyer.

19 - 3 cachorros loucos pelo poder -

OFICINAS DE

GESTÃO CULTURAL

Para estimular a produção cultural no Distrito Federal, o projeto vai oferecer cinco workshops de 4h cada: 

>> Elaboração criativa; e Gestão e Prestação de contas de projetos culturais, ambas ministradas por Marcelo Fonteles, gestor cultural, parecerista de cultura e ex-gerente de prestação de contas do FAC/DF;

>> Produção Cultural de pequenos e grandes projetos, com Luana Ribeiro, Mestra em Políticas Culturais e Projetos Sociais pela FGV e Professora da Universidade Aberta do Brasil;

>> Assessoria de Imprensa e comunicação para projetos culturais, com a jornalista Bárbara de Alencar; 

>> Acessibilidade em projetos culturais, ministrada por Bárbara Barbosa, ex-gerente de diversidade cultural do Secult/DF.

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe as novidades do projeto